Aluguel de barcos em Angra dos Reis

Sobre alugar um barco em Angra dos Reis

Alugar um barco em Angra dos Reis é a melhor forma de conhecer algumas das 365 ilhas que compõem essa paradisíaca região. Perto da cidade do Rio de Janeiro, sua variedade de praias, cachoeiras de águas claras que contrastam com serras e bosques, resultam em um ambiente natural muito diversificado e especial para visitar desde o mar.

Em Angra dos Reis poderá praticar inúmeros tipos de esportes aquáticos, como mergulho e caiaque, enquanto descobre a paisagem dos seus sonhos com seu barco de aluguel. Essas fantásticas férias esperam por você!

O que fazer em Angra dos Reis com seu barco

Como provavelmente não terá tempo suficiente de visitar toda a região, já que tem tantas ilhas quanto dias no ano, recomendamos alguns lugares que consideramos imperdíveis. Que sorte que quer alugar um barco em Angra dos Reis, porque a maioria de suas maravilhas são acessíveis apenas pelo mar! 

A Ilha Grande, como seu nome mesmo diz, é a maior de toda a região. Destaca-se entre as atrações a possibilidade de praticar esportes aquáticos em suas águas azuis turquesa, principalmente o mergulho. A ilha guarda tesouros, como barcos naufragados, uma rica vida marinha e lindos corais. A praia de Lopes Mendes é de visita obrigatória, ainda que tenha fortes ondas. 

A segunda ilha em questão de tamanho, se chama Gipóia. Sugerimos que vá com seu barco de aluguel até a encantadora praia das Flechas, muito querida por todos os navegantes. Se quiser mergulhar na área, em toda a ilha poderá encontrar uma vida marinha deslumbrante e rica. 

Entre a Ilha Gipóia e as Ilhas Gêmeas, ou Ilha Botinas, encontra-se a ilha de São João, ótimo lugar para uma aventura pesqueira. Se viaja com crianças vá sem dúvida as Ilhas Cataguás, à 10 minutos da cidade. Um paraíso de areias brancas e mar azul turquesa que os espera em seu barco de aluguel. As águas da ilha são calmas e perfeitas para dar um mergulho.

Na cidade, a Igreja de São Sebastião é o ponto de referência para quem deseja realizar um turismo cultural. Quanto a gastronomia de Angra dos Reis, o mar favorece aos moradores com peixes frescos que protagonizam as receitas dessa cozinha diversificada e saborosa. 

Sugerimos para sua viagem à Angra dos Reis, que alugue uma lancha, pois várias de suas ilhas só são acessadas por embarcações de pequeno porte. Pelo conforto e experiência os barcos de aluguel mais solicitados em Angra dos Reis são os veleiros e os catamarãs. Para os amantes do mar, muito perto dessa região se encontra Paraty e, aproximadamente 5 horas em carro de Angra dos Reis, está a cidade de Búzios. Planeje seu itinerário com dedicação, cruzar o Atlântico vale à pena.

Sobre o clima em Angra dos Reis

Angra dos Reis possui um clima tropical e temperatura média anual de 23ªC. Cuidado com os meses entre novembro e março, é a época mai quente. Por outro lado, junho é o mês mais frio, mas a temperatura continua perfeita para as férias.

Como chegar

Angra dos Reis encontra-se à um pouco mais de 150 km da cidade do Rio de Janeiro e uma distância similar de São Paulo. 

A melhor opção se viaja desde o exterior é aterrissar no Aeroporto Internacional Tom Jobim ou Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Desde alí, poderá viajar de táxi, ônibus, carro ou transfer. Dessas, o transfer é a opção que sugerimos. Em Santos Dumont, também há voos até Angra dos Reis. 

Se aterrissa no aeroporto paulista de Guarulhos, poderá optar pelo ônibus que demora somente uma hora para chegar ao seu barco de aluguel em Angra dos Reis.
Aluguel de barcos > Barcos > Brasil > Costa Verde > Angra dos Reis
Nosso site utiliza cookies própios e de terceiros para melhorar sua experiência de usuário e mostrar-lhe conteúdo de acordo com suas preferências.
Se continua navegando, consideramos que permite o uso. Mais informação.