Aluguel de barcos > Ilha Grande

Aluguel de barcos em Ilha Grande

43523 opiniões

Alugue um barco em Ilha Grande


Na Nautal, encontre barcos para alugar em Ilha Grande, assim como em inúmeras cidades e países, com marinheiro ou sem marinheiro. Ampla frota de de lanchas, veleiros, iates e muito mais, seja no Brasil ou mundo afora. Alteração de data flexível ou cancelamento até 15 dias antes do check-in nas embarcações selecionadas. Alugar um barco em Ilha Grande é o pontapé inicial para curtir férias náuticas incríveis e se apaixonar pelo mar fluminense.

Patrimônio da cultura e da biodiversidade, a Ilha Grande possui mais de 20 praias paradisíacas, com cenários de tirar o fôlego e encantar a todos os visitantes deste verdadeiro paraíso. Um passeio de barco deixará memórias inesquecíveis em suas férias, portanto não perca mais tempo e venha se aventurar pela Ilha Grande hoje mesmo!

Quanto custa alugar um barco em Ilha Grande?

Alugar um barco na Baía de Guanabara custa a partir de 1.200 reais por dia e a partir de 8.400 reais se preferir alugar por semana, a depender da época do ano. O preço estimado é para um barco com capacidade para até 11 pessoas. Fatores como a temporada do aluguel, a duração do charter e o tamanho do barco, além do ano de fabricação da embarcação, extras que sejam solicitados pelo locatário, entre outros, costumam influenciar o valor final do aluguel de barco em Ilha Grande.

Posso alugar um barco em Ilha Grande com marinheiro ou sem marinheiro? 

Alugar um barco em Ilha Grande com marinheiro é a opção ideal para os que desejam férias com total descanso e sem preocupações, uma vez que você será guiado por um especialista local e terá apenas que desfrutar desta maravilhosa aventura que é visitar um dos lugares mais bonitos do Brasil, quiçá do mundo!

Para aqueles que possuem uma carteira náutica apropriada, recomendamos contactar o proprietário do barco para alugar em Ilha Grande e verificar se existe a possibilidade de conduzir sem um profissional a bordo. O proprietário da embarcação é a pessoa mais apropriada para esclarecer quaisquer dúvidas que surjam acerca do barco e de como ou quem poderá conduzi-lo. Certamente a melhor alternativa é sempre ser guiado por um capitão em seu barco de aluguel em Ilha Grande.

O que fazer em Ilha Grande?

Localizada no litoral sul do Rio de Janeiro e com diversas áreas de conservação ambiental, a Ilha Grande possui aproximadamente 130 km de costa e mais de 100 praias, sendo cada uma delas um excelente lugar para dar um passeio de barco e mergulhar em suas águas esverdeadas e cristalinas!

Visite Lopes Mendes


Lopes Mendes é um verdadeiro e original paraíso localizado em Ilha Grande. Eleita como a terceira praia mais bonita do Brasil, o conjunto de belezas de seus quase 3km de extensão é realmente de encher os olhos e encantar a todos que tem a oportunidade de visitá-la!

Lopes Mendes é uma praia rústica e não conta com estruturas em terra firme, exceto alguns poucos serviços oferecidos eventualmente durante o verão, mas como você estará a bordo do seu barco de aluguel, isto não será um problema, certo? Divirta-se nesta praia selvagem de areia branca e fina e águas entre o transparente e azul esverdeado. 

Descubra Santo Antônio


Ao lado de Lopes Mendes está a Praia de Santo Antônio, e diferentemente de sua vizinha conhecida no Brasil e no mundo, Santo Antônio ainda não é popular. A praia de apenas 400m de extensão é a ideia perfeita para curtir um passeio de barco em Ilha Grande, sendo um lugar extremamente agradável e que transmite uma paz indescritível. Relaxe no convés de seu barco, ouça o barulho das ondas, sinta o vento no rosto e desconecte-se neste autêntico porto de paz. 

Vá até Caxadaço


Caxadaço é uma das praias que você deve conhecer ao visitar a Ilha Grande. O acesso ideal até a praia é feito pelo mar, e alugando um barco em Ilha Grande, você permanecerá o tempo que achar mais conveniente, seguindo o seu próprio roteiro e fazendo seus horários de chegada e partida nesta praia incrível que é Caxadaço. A praia não possui estrutura nenhuma, possui apenas 15 metros de extensão e um mar super calmo, já que fica protegida por algumas rochas. A cor da água é incrível, principalmente em dias ensolarados.


Como é o clima em Ilha Grande?

A Ilha Grande tem uma temperatura média anual de 25 graus. Nos meses de alto verão - entre dezembro e março - acontece a estação mais chuvosa da Ilha Grande, porém sempre é possível (e corriqueiro) pegar dias de céu azul e muito calor. Em fevereiro, o período também marca as férias escolares, as temperaturas costumam girar em torno de 30 a 32 graus, ou seja: é a temperatura ideal para um passeio de barco!

Como chegar em Ilha Grande? 

O acesso à Ilha Grande só pode ser alcançado de barco. Não há outra forma de locomoção pois não tem aeroportos no local e a entrada de automóveis não é permitida na Ilha.

As três principais rotas para embarcação na Ilha Grande são Mangaratiba, Conceição de Jacareí e Angra dos Reis, sendo Mangaratiba a mais próxima dos aeroportos do Rio de Janeiro. Existe ainda a possibilidade de chegar até as cidades mais próximas de ônibus, porém é necessário finalizar o trajeto de barco.
Este site usa cookies, se ficar aqui aceita a sua utilização. Você pode ler mais sobre seu uso em nossa política de privacidade. Mais informação