Novo! Agora todos os aluguéis incluem a Garantia Nautal
Aluguel de barcos > Barcos > Brasil > Costa Verde > Paraty

Aluguel de barcos em Paraty

50 Barcos

Sobre alugar um barco em Paraty

Cidade colonial, no estado do Rio de Janeiro, que leva seus visitantes à uma viagem histórica por suas belezas naturais e arquitetônicas. Alugue um barco em Paraty e entre nesse túnel do tempo!

Imagine velejar e se deparar com golfinhos e botos. A Baía de Paraty é uma das mais ricas em biodiversidade desse grupo de animais. Já foram registrados 13 diferentes espécies de cetáceos na região. Aproveite com seu barco de aluguel essa viagem cultural, relaxante e cheia de surpresas!

Portos próximos a Paraty para continuar navegando

A Baía de Paraty é uma das maiores do país e favorece o turismo náutico. Oferecemos, também, barcos em portos próximos a região, como Angra dos Reis, para ampliar suas férias. Busque também embarcações para aluguel na Costa Verde e  desbrave seu litoral. A cidade de Ubatuba também é uma opção para continuar navegando.

O que fazer em Paraty com seu barco

Alugar um barco em Paraty é, com certeza, a melhor opção para aproveitar os encantos dessa cidade. Poderá viajar pelo mar e alcançar facilmente as ilhas e praias mais afastadas da região.

Sugerimos duas ilhas para serem exploradas com seu barco de aluguel: a Ilha do Araújo e a Ilha dos Cocos. A primeira lhe revelará a tradicional vida dos caiçaras. Os visitantes da ilha aprendem sobre a vida caiçara, escutam as histórias dos moradores, pescam e vivem o dia a dia dessa comunidade. Ao visitar a ilha não deixe de comer seu famoso peixe na folha de bananeira.

A ilha dos Cocos é conhecida por suas águas cristalinas e calmas que proporcionam uma visibilidade profunda. Por ser uma ilha mais isolada, é uma ótima parada para os mergulhadores e para quem procura paraísos exclusivos. Com sorte, ainda poderá nadar com tartarugas e observar arraias.

A Vila da Trindade, hoje um bairro de pescadores em Paraty, já foi habitado por índios, portugueses e até piratas. A vila é famosa por suas belas praias, como Cachadaço e Antigos e Antiguinhos. A Piscina Natural do Cachadaço é uma piscina formada por uma área do mar rodeada e protegida por inúmeras pedras. A dica é praticar o mergulho de snorkel com seu barco de aluguel.

Velejar com seu barco de aluguel em Paraty é um retiro de paz. Fuja de todo o estresse com uma visita ao Saco do Mamanguá. Sugerimos que alugue uma lancha em Paraty para visitar essa entrada de mar com 8 km de extensão. A região possui 33 praias para serem exploradas. Com um barco a motor ficará mais fácil de explorar o máximo possível.

À frente da Ilha do Araújo podemos avistar a Praia Grande, onde está a famosa Prainha. A dica é, apreciar a bela praia de águas cristalinas e areia branca e comer os deliciosos pratos com camarões, polvo e lula acompanhados de pirão e farofa.

Deixando seu barco de aluguel um pouco, vamos à busca dos souvenirs. O Centro Histórico de Paraty é uma tentação para as compras, sem falar na riqueza cultural que oferece. Procure pelos artesanatos mais originais, como os balões de cabaça e papel machê do Armazém Santo Antônio.

Paraty está somente à 99 km de Angra dos Reis e 165 km do Rio de Janeiro. Alugue, também, barcos nas regiões e aproveite para explorar mais ainda as belezas naturais brasileiras.

Sobre o clima em Paraty

Para alugar um barco em Paraty tenha em conta que, com características de uma clima tropical, a cidade possui um verão quente, porém chuvoso. Independente do índice pluviométrico, a estação do verão é a mais movimentada.

Julho é o mês de maior procura, já que ocorre a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). Em agosto, o Festival da Pinga chama a atenção. A época mais tranquila são os meses de abril e maio.

Como chegar

Paraty está no meio do caminho entre as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. Se deseja sair do Rio, deverá alugar um carro ou pegar um ônibus que fará a rota pela estrada Rio-Santos. Para quem sai de São Paulo as opções são maiores.

Uma dica é o percurso desde Angra dos Reis. Com uma distância de 99 km, poderá fazer o trajeto de ônibus urbano. Jeito mais econômico e que oferece uma paisagem magnífica durante a viagem.
Nosso site utiliza cookies própios e de terceiros para melhorar sua experiência de usuário e mostrar-lhe conteúdo de acordo com suas preferências.
Se continua navegando, consideramos que permite o uso. Mais informação.