Aluguel de barcos > Veleiros > Brasil > Paraty

Aluguel de veleiros em Paraty

37722 opiniões

O preço depende das datas e duração do aluguel Selecione datas para consultar preços
O preço depende das datas e duração do aluguel Selecione datas para consultar preços
Alugar veleiro Fast Yacht Spring 36 em Paraty, Costa Verde, Paraty

Alugar veleiro Fast Yacht Spring 36 em Paraty, Costa Verde, Paraty (1993 Última restauração 2019)

Veleiro Fast Yacht Spring 36 (1993, última restauração 2019) 11 m

Marinheiro incluído no preço

1 cabine 1 banheiro 5 lugares 5 Lugares para pernoite Paraty, Costa Verde (Paraty)
desde R$ 1.250 /dia
Ver barco
Alugar veleiro Benetau first 50 em Paraty, Costa Verde, Paraty

Alugar veleiro Benetau first 50 em Paraty, Costa Verde, Paraty (2012 Última restauração 2018)

Veleiro Benetau first 50 (2012, última restauração 2018) 15 m

Marinheiro incluído no preço

3 cabines 2 banheiros 12 lugares 6 Lugares para pernoite Paraty, Costa Verde (Paraty)
desde R$ 6.000 /dia
Ver barco
O preço depende das datas e duração do aluguel Selecione datas para consultar preços

Sobre alugar um veleiro em Paraty

Alugar um veleiro em Paraty é realizar uma viagem no tempo, com toda a tranquilidade e exclusividade que um barco a vela pode lhe trazer. Veleje por paisagens naturais incríveis, observe a vida marinha da região e viva um pouco da vida caiçara da comunidade com um veleiro de aluguel.

Por que alugar um veleiro?

Dentre todos os tipos de barcos de aluguel oferecidos pela Nautal em Paraty, você pode estar se perguntando por que então alugar um veleiro. Pois bem, um barco a vela é uma forma super autêntica e libertadora de navegar, pois exige não apenas conhecimentos básicos sobre a estrutura do barco, manobras, centros de pressão, ventos e maré, mas também coragem e paixão para se deixar levar pelas ondas de Paraty!

O veleiro é o tipo de barco mais buscado para aluguel em Paraty, e não é sem motivo: famosa por suas belas ondas e fortes ventos, a região de Paraty e Trindade oferece o melhor palco possível para as suas aventuras a vela! Preparado para subir a bordo?


Posso alugar um veleiro em Paraty com marinheiro ou sem marinheiro?

Na Nautal é possível encontrar veleiros para alugar em Paraty tanto com um marinheiro a bordo quanto sem, esta opção depende do proprietário do barco escolhido. Alugar um veleiro com marinheiro a bordo é ideal para os navegantes iniciantes ou para aqueles que desejam simplesmente curtir o passeio com tranquilidade e segurança, sem precisar se preocupar com as manobras da navegação ou da atracação.

Já para os navegantes experientes, que possuem a carteira náutica necessária, é também possível alugar um veleiro sem marinheiro a bordo, assim você será o capitão do seu próprio barco. Se permita viver emoções inesquecíveis, o sol na pele e o vento nos cabelos, enquanto conduz o seu próprio veleiro pelas ondas de Paraty! 


O que fazer em Paraty com seu veleiro

Se você alugar um veleiro em Paraty, não deixe de visitar a Ilha do Araújo. Nessa ilha os visitantes vivem um pouco do dia a dia dos caiçaras. Os moradores contam suas histórias, ensinam a pescar e fazem você sentir um pouco da vida tradicional da comunidade. Ainda mais, experimente o delicioso peixe na folha de bananeira, famoso na região.

Podemos avistar a Praia Grande, bem à frente da Ilha do Araújo. Ali, a Prainha é a escolha preferida pelos visitantes. A praia possui águas cristalinas e areia branca, onde você pode relaxar com seu veleiro de aluguel. Um pulo nos restaurantes do local cairá bem. Experimente os frutos do mar frescos, acompanhados de pirão e farofa, que chamam a atenção nos restaurantes.

Dentre tantas ilhas e praias para visitar, adicione à sua rota a ilha dos Cocos. As águas calmas da ilha possibilitam uma visibilidade profunda. Com seu veleiro de aluguel, aproveite a ilha isolada e seus paraísos exclusivos. Dizem que, ainda mais, se tiver sorte, poderá nadar com as tartarugas e observar arraias. Uma experiência e tanto!

Sobre o clima em Paraty

O clima em Paraty possui características tropicais, ou seja, o verão é quente, porém chuvoso. Independente do índice pluviométrico, o verão é a estação preferida. Os meses de abril e maio são mais tranquilos. 

A dica é, se você pretende alugar um veleiro em Paraty nessa época, programe suas férias com antecedência e não perca a oportunidade de realizar essa viagem. 

Como chegar

Paraty está localizada entre duas importantes cidades: Rio de Janeiro e São Paulo. Saindo do Rio, alugue um carro ou escolha viajar de ônibus, seguindo a rota pela estrada Rio-Santos. Se for sair de São Paulo, terá mais opções para escolher.

Sugerimos o percurso desde Angra dos Reis, localizada a apenas 99 km de distância. Com o trajeto de ônibus urbano, você economiza mais e desfruta de uma paisagem incrível durante a viagem.

Onde mais posso alugar um veleiro?

Muitos destinos da costa brasileira, em especial da própria Costa Verde, oferecem condições ideais para um cruzeiro ou passeio de veleiro.

Alugar um veleiro em Angra dos Reis, por exemplo, é uma super pedida para aqueles que não tem pressa em descobrir as suas centenas de ilhas e praias! Faça um tour ao redor de Ilha Grande, descubra praias idílicas como a Praia do Caxadaço ou a Praia do Aventureiro, ou até mesmo jogue um pouco de biodiversidade na mistura e descubra a bela Lagoa Azul em uma tarde de mergulho!

Alugar um veleiro em Ubatuba também é uma grande ideia para aqueles que querem descobrir o litoral de São Paulo de forma completamente inovadora! Fuja das aglomeraçãoes da famosa Praia do Félix, descubra a imperdível Praia do Bonete em seu próprio ritmo, explore a Ilha das Couves quando e como quiser, e encontre novas praias e ilhas fora dos roteiros turísticos tradicionais. Subimos a bordo?

Este site usa cookies, se ficar aqui aceita a sua utilização. Você pode ler mais sobre seu uso em nossa política de privacidade. Mais informação.